| |
Tol Eressëa
A Ilha Solitária dos Elfos de Aman, para onde Ulmo levou os Elfos de Valinor, muito antes do surgimento da Lua e do Sol. Terá sido formada aquando da destruição da Era das Lâmpadas. Inicialmente situada no meio do Grande mar, foi deslocada para as costas de Aman.
Elfos da Eressëa: Nome dado aos Elfos que habitavam a Ilha de Tol Eressëa, na baia de Eldamar. Os Vanyar e os Noldor foram levados nesta ilha para Aman, mas os primeiros Elfos a aí permanecerem foram os Teleri que nela habitaram muito tempo depois desta ter ancorado em Aman. Depois, eles também abandonaram a Ilha para se estabelecerem no Reino Abençoada, nomeadamente, no porto de Alqualondë. Após a Guerra da Ira, no fim da 1ª Era, Tol Eressëa voltou a ser habitada pelos Elfos exilados da Terra Média. A sua cidade era Avallónë, e durante os primeiros anos da 2ª Era mantiveram fortes laços de amizade com os Numenoreanos
A Árvore Branca de Eressëa: A Árvore Branca que crescia na região central da ilha de Tol Eressëa, conhecida por “Celeborn”. Cresceu de uma semente da Galathilion, a Árvore Branca criada por Yavanna em Tirion.
|
|